11. Responsabilidade

11.1        NENHUMA RESPONSABILIDADE PARA OS PROPRIETÁRIOS DO ESQUEMA E TERCEIROS ADQUIRENTES

A Adyen será responsável apenas por seus próprios atos e omissões e não pelos atos ou omissões de terceiros. Isto exclui expressamente a responsabilidade da Adyen por atos ou omissões dos Proprietários do Esquema e Adquirentes ou para eventos ou atividades que se origem fora dos sistemas da Adyen (tais como distúrbios da internet ou defeitos nos sistemas de terceiros), exceto no caso em que esses eventos tenham sido causados intencionalmente ou por grave negligência da Adyen.

11.2        LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

A RESPONSABILIDADE TOTAL DA ADYEN SOB O CONTRATO COMERCIAL PERANTE O ESTABELECIMENTO POR VIOLAÇÃO DE CONTRATO, ILÍCITO OU SOB QUALQUER OUTRA TEORIA LEGAL EM QUALQUER ANO CALENDÁRIO É LIMITADA A UM VALOR IGUAL AO TOTAL DAS TAXAS DE PROCESSAMENTO PAGAS PELO ESTABELECIMENTO À ADYEN DURANTE O ANO CALENDÁRIO INTEIRO ANTERIOR [OU, SE NENHUM SERVIÇO TIVER SIDO PRESTADO NO ANO CALENDÁRIO ANTERIOR, O TOTAL DAS TAXAS DE PROCESSAMENTO PAGAS NOS 12 (DOZE) MESES INICIAIS DA VIGÊNCIA DO CONTRATO COMERCIAL].

A ADYEN NÃO SERÁ RESPONSÁVEL PELA VIOLAÇÃO DE CONTRATO, ILÍCITO OU SOB QUALQUER OUTRA TEORIA LEGAL, POR QUALQUER PERDA DE LUCROS, NEGÓCIOS, CONTRATOS, RECEITAS, ECONOMIA PREVISTA OU DANOS AO BOM NOME; OU POR QUAISQUER DANOS ESPECIAIS, INDIRETOS OU CONSEQUENCIAIS.

NEM A ADYEN OU QUALQUER OUTRA PARTE DO CONTRATO COMERCIAL EXCLUI OU LIMITA SUA RESPONSABILIDADE SOB O CONTRATO COMERCIAL POR DOLO, NEGLIGÊNCIA GRAVE, MORTE, FRAUDE OU LESÃO CORPORAL.